Lages: Ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 cai para menos da metade

0
185

Atualmente, o município de Lages está com 21 pacientes serranos internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em leitos de enfermaria em decorrência do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19. Desta estatística, são 13 de Lages nas UTIs, e nove em enfermaria. O Boletim Epidemiológico lançado na manhã desta segunda-feira (14 de setembro), pela Secretaria da Saúde de Lages, demonstra que 108 lageanos com casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) utilizaram leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até agora, desde o começo da pandemia, em março deste ano.

O mesmo indicador, neste mesmo período do mês passado (agosto), mostra que o município de Lages tinha uma taxa de ocupação na UTI Covid-19 em 92% e 36,5% na enfermaria em 17 de agosto. E neste dia 14 de setembro Lages registra uma taxa de ocupação de leitos de UTI em 44%. Cada paciente fica em torno de dez a 12 dias em um leito de UTI.

Uma série de fatores contribuiu para esta realidade em processo gradativo de diminuição. Consequentemente, a taxa de transmissão cai, menos pessoas viram suspeitas, menos ficam doentes e menos pessoas são internadas. O número de casos ativos desceu (pela primeira vez, menos de 200 nos últimos dois meses), o de monitorados despencou (nos últimos 60 dias o contingente mantém-se abaixo de mil, também pela primeira vez), a procura pelo Centro de Triagem diminuiu, assim como a confirmação de pessoas testadas positivas.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here