Dica de Livro: 100 Canções para salvar sua Vida

0
242

No aniversário de 1 ano da morte de sua melhor amiga, Alicia volta à cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo com sua amiga Tasha. Lá, elas encontram uma caixa misteriosa com 6 cartas que as levam em uma jornada inesquecível pelo Brasil em uma Kombi grafitada, em busca de respostas. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. E alguns amores perdidos no caminho.

A leitura é super-rápida e tranquila, a cada capítulo a autora consegue instigar o leitor a ler mais e ficar imersivo completamente na história que é acompanhada com um mistério, pois Alicia não sabe o que levou a amiga a cometer suicídio, já Tasha está com muita raiva e tem certeza que isso foi muito egoísmo.

Entretanto, sabemos que não é por acaso e não é uma decisão rápida o ato do suicídio, então iremos embarcar na história por trás do suicídio e não será fácil saber da verdade.

Alicia está passando por grandes dificuldades familiares nos últimos anos e isso está influenciando muito negativamente a sua vida, ela deixou de seguir a sua carreira dos sonhos, a qual tem muito talento, por conta destes problemas que a afetaram muito. Mas sua amiga falecida deixou um legado de cartas para mudar completamente a sua vida.

O livro é muito bem escrito, a autora consegue nos colocar dentro da história com muita facilidade por conta de sua boa ambientação. Os personagens são bem desenvolvidos e aprofundados, até alguns personagens secundários que você não dá a mínima, mas escondem uma carga emocional e uma história muito grande.

Finalmente, não posso deixar de falar dos diálogos bem colocados que são apresentados na história, são reflexões e discussões sensacionais que você irá fazer muitos destaques durante a leitura.

Confesso que as vezes parece difícil achar um livro nacional com todos esses elementos bem amarrados na história, fico muito feliz e orgulhosa de ler livros nacionais assim.

Por Noellen Menegon

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here