Escritor Lageano lança seu segundo livro “Segure minha mão” e sua primeira obra pode virar filme pelo diretor Beto Brant

0
794

O livro “Segure minha mão” (Ed. Patuá). é daquelas obras que remetem nossa imaginação para dentro do livro, digo isso porque comecei a ler o livro do escritor lageano Guille Thomazi, e com sua simpatia e imaginação consegue transbordar nas páginas.

Guille tem 34 anos, um jovem escritor, mas que já carrega uma grande bagagem de conhecimento. O seu primeiro livro foi o Gado Novo.

Gado Novo pode virar filme

Sua primeira Obra “Gado Novo” foi escrito em 2013 e foi editado pela editora 7 Letras, do Rio de Janeiro. E o livro foi roteirizado pelo diretor Beto Brant, Marçal Aquino e o próprio autor, para uma adaptação cinematográfica.

Figurou na lista dos melhores livros de literatura editados em 2013, citados nos principais jornais do país (Folha, O Globo).

Festival de Microcontos

E para selar o futuro promissor desse escritor o seu microconto “Fidelidade canina” foi publicado na última terça-feira (22) no Festival de Microcontos Oasys Cultural no Twitter. Para ler, basta seguir @OasysCultural no Twitter.

Ao longo do mês de setembro, o festival divulga os microcontos de 30 escritores da Literatura Brasileira Contemporânea.

SINOPSE “Segure minha mão”

Segure minha mão é uma história de violência e afeto, desespero e conforto, mas sobretudo de bravura e dignidade. Em uma região estrangeira (no início do século XX) devastada por guerras e invasões de exércitos inimigos, o protagonista Olek, gago e epilético, procura pela esposa desaparecida. Deixa a filha pequena, de corpo frágil e saúde instável, isolada, no meio da estepe, além do alcance de qualquer mal. Mas a chave para a salvação da criança se encontra com a mãe, que pode estar viva ou morta. Olek segue sua jornada como um herói clássico, resiliente, cujas virtudes nunca são dobradas pelas circunstâncias. Enfim, uma ode à decência em meio à deterioração humana.

À venda nas livrarias, mas se quiser comprar on line deixo o link

https://amzn.to/361MDsH

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here