Pesquisa constatou alta demanda por voos: Podemos ter voos de 9 lugares, Lages/Curitiba e Lages/Florianópolis

0
352

Lideranças empresariais e políticas estiveram reunidas na tarde desta segunda feira, 21 de setembro, para conhecer a proposta da empresa Asta Linhas Aéreas para operar voos nos aeroportos do interior de Santa Catarina. Na reunião o CEO da companhia, Adalberto Bogsan, o diretor de operações, Marcos Ferreira e o diretor comercial, Fabiano Oliveira, apresentaram a companhia e um estudo preliminar de rotas e valores.

A Asta é uma companhia aérea do Mato Grosso que atua no mercado desde 1995. Dispõe de aeronaves Grand Caravan com capacidade para transportar nove passageiros, além de dois tripulantes.

As rotas e valores

A rota preliminar apresentada por Oliveira, na segunda, terça e quarta, a aeronave faria a ligação dos aeroportos de Lages, Caçador e São Miguel do Oeste com Curitiba e, na terça e quinta, com Florianópolis. Neste estudo preliminar, as tarifas variam entre R$ 400 e R$ 700, porém esse cálculo foi feito com base no ICMS do Mato Grosso. Segundo ele, esse valor poderá ficará mais atrativo.

Ainda de acordo com Oliveira, para que os voos se tornem viáveis economicamente é necessário um mínimo de 65% de ocupação da aeronave e salientou que a Asta precisa da garantia desta ocupação, adquirindo os bilhetes antecipadamente. O presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, informou que foi realizado um levantamento junto as empresas associadas e verificou-se uma alta demanda por voos e relatou que em conversas anteriores, a ACIL e o CDL se comprometeram a garantir essa ocupação mínima. Também colocou à disposição uma pessoa para realizar a recepção dos passageiros.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here