Lages: retoma mutirões de consultas oftalmológicas para encaminhar pacientes às cirurgias de catarata

0
289

A Secretaria de Estado da Saúde publicou no dia 31 de agosto as portarias nº 659 e nº 662 que regulamentam a retomada de consultas e cirurgias eletivas de média e alta complexidade em todo o estado. A partir dessa deliberação, o Município iniciou o chamamento dos pacientes de acordo com as autorizações da Central de Regulação.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal da Saúde retomou os mutirões de consultas de avaliação para cirurgias de catarata. A primeira etapa aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, onde os 120 pacientes foram atendidos na clínica conveniada ao Município. Na sexta-feira (2 de outubro), está programado um novo mutirão, dessa vez na Policlínica Municipal. O gerente de Regulação, Luis Reinaldo Fraga, explica que as consultas continuarão a ser realizadas até o final do ano com objetivo de zerar a fila de espera.

Novas etapas do mutirão estão programadas

A Secretaria Municipal da Saúde programou novos mutirões para as próximas semanas. Serão 70 pacientes atendidos por dia nas seguintes datas: 2 de outubro; 9 de outubro e 16 de outubro. A previsão é que novas fases do mutirão de consultas de avaliação para cirurgias de catarata aconteçam nos dias 30 de outubro, 06 de novembro e 13 de novembro, beneficiando, em média, 540 pacientes no total.

A recomendação é que no momento da consulta o paciente utilize máscara e, se for necessário, esteja com apenas um acompanhante maior de 18 anos. É fundamental chegar no horário marcado para não gerar aglomeração. O paciente deverá ainda, estar munido de fotocópias (xérox) dos seguintes documentos: cartão SUS, documento de identificação com foto (por exemplo, RG, CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de residência (que pode ser um talão de luz, água, conta de telefone recente) e também ter em mãos as receitas dos medicamentos em uso.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here