Lages: Número de pacientes recuperados do COVID-19 chegou a 3.158 pessoas

0
237

Novo Boletim Epidemiológico mostra os dados apresentados pelo secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, destaque para o número de pacientes recuperados, que chegou a 3.158 pessoas, um aumento de 3,5% desde a semana anterior. Os índices de pessoas em monitoramento (559) e casos ativos (47), registraram queda, de 9% e 41% respectivamente, quando comparados ao boletim epidemiológico, de 28 de setembro.

Houve ainda, diminuição do registro diário de casos confirmados da Covid-19 em Lages. Em agosto, por exemplo, o município chegou a marca de 96 casos confirmados em um único dia. Durante os primeiros quatro dias do mês de outubro, a média de novas confirmações ficou abaixo de dez casos diários. Quanto aos óbitos decorrentes do novo Coronavírus, é possível observar maior espaçamento de tempo entre os registros. Nas últimas três semanas, entre 14 de setembro e 4 de outubro, foram cinco óbitos registrados, portanto em 16 dias intercalados não houve notificações de mortes por conta da doença.

População deve continuar se prevenindo

Na última sexta-feira (2 de outubro), a Serra Catarinense migrou da classificação Laranja (risco grave) para a Amarela (risco alto), depois que o Governo do Estado atualizou a Matriz de Risco Potencial Regional. O Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza enfatiza que, apesar dessa gradativa melhora no cenário da pandemia, a população deve continuar fazendo a sua parte.

A divulgação do Boletim Epidemiológico acontece de forma virtual pela fanpage da Prefeitura de Lages no Facebook às segundas-feiras. Excepcionalmente na próxima semana, a atualização será apresentada na terça-feira (13), por conta do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Mais informações podem ser acessadas no site  https://www.lages.sc.gov.br/lages-contra-o-coronavirus/

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here