Maiores pesquisadores de tecnologia e educação do mundo participam do Covaite

0
202

O segundo dia de palestras do III Covaite iniciou às 8h desta terça-feira, 10/11, com a participação do Dr. Debabrata Samanta, da CHRIST Deemed to be University, da Índia.

O uso da realidade virtual como recurso didático também foi assunto abordado em mesa redonda, durante a quarta sessão do congresso. Para o Dr. Eduardo Menjívar Valencia, que atua como diretor de educação da Universidade Don Bosco (UDB), de El Salvador, está acontecendo uma série de transformações digitais ao longo deste ano, destacando-se os usuários que produzem e consomem informação de diferentes fontes.

Questionamento sobre o retorno das aulas presenciais também foi assunto, e a maioria defende que o ensino voltará a ser híbrido, gerando senso crítico nos envolvidos e que só iremos conseguir construir um novo modelo de educação se tivermos todos de mãos dadas. As instituições que vão sair com vantagem são aquelas que vão ouvir os atores, pois o método de ensino adotado durante a pandemia tem experiências positivas que estão sendo encobertas pelas negativas.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here