Lages: Rematrículas automáticas de educação compreende entre 16 e 19 de novembro e novas matrículas a partir do próximo dia 30

0
179

O calendário letivo de 2021 em Lages já está encaminhado para análise pelo Conselho Municipal de Educação, documento em que consta o retorno das atividades em 2 de fevereiro de 2021 para os profissionais e dia 4 de fevereiro de 2021 para crianças (educação infantil) e estudantes (grupo do qual fazem parte as crianças, pré-adolescentes e adolescentes pertinentes ao ensino fundamental e adolescentes e adultos do ensino médio).

Esta proposição aguarda a autorização do Conselho Municipal de Educação. A proposta foi entregue à presidência do Conselho. A Secretaria da Educação acredita que haja liberação na próxima semana.

A Secretaria Municipal da Educação, estabeleceu e anuncia à população informações sobre o período de rematrículas e matrículas dos 16 mil alunos do sistema municipal de educação. As rematrículas de alunos deverão respeitar o período de efetuação na data de 16 a 19 de novembro. Em decorrência da pandemia, as rematrículas serão realizadas automaticamente para crianças e estudantes do sistema municipal de educação. No dia 20 de novembro haverá disponibilização de cartazes nas próprias unidades escolares contendo a turma ou turmas cujas vagas estejam existentes e sua respectiva quantidade, para finalidade de matrículas de novas crianças e estudantes.

A partir de 30 de novembro as matrículas novas serão realizadas nas unidades de ensino e deverão acontecer nos turnos matutino e vespertino e enquanto houver vagas, lembrando que existirá uma lista de espera para interessados em deixar seu nome registrado. As pessoas têm até dia 14 de dezembro deste ano para procurar a unidade de ensino de interesse, pois nesta data será encerrado o ano letivo de 2020. Conforme orientação da Secretaria da Educação, a matrícula deve ser efetuada por uma pessoa legalmente responsável pela criança e/ou estudante.

Volta das aulas na rede particular

Lages está concluindo o Plano de Contingência a respeito da retomada das aulas presenciais da rede privada de ensino para ainda em 2020, encaminhado da Gerência Regional de Educação com algumas correções, e o documento deverá ser entregue ainda nesta quinta-feira (12 de novembro). O Plano de Contingência poderá ser aprovado já nesta sexta-feira (13 de novembro) e tem como finalidade a liberação das aulas presenciais nas instituições de ensino particulares.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here