Unifacvest parabeniza o prefeito reeleito de Lages e seu compromisso com o PROET

0
355

Após a confirmação do resultado eleitoral o Reitor reiterou que na conversa com o prefeito reeleito colocou a expertise e a estrutura da Unifacvest para auxiliar o poder público na qualificação das pessoas para que elas possam estudar e trabalhar na cidade contribuindo na resolução dos problemas encontrados no local em que vivem.

O Programa de Educação para Todos – PROET foi apresentado durante a campanha eleitoral pelo Reitor da Unifacvest, Prof. Geovani Broering, com todos os candidatos a prefeito de Lages (SC), cidade sede do Campus Central, para apresentar a proposta da criação do Programa Educação para Todos – PROET, em nível municipal, nos moldes do Prouni. Este Programa abrangerá “estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e Ensino Superior, em instituições privadas instaladas no Município de Lages, com ou sem fins lucrativos”.

Com este programa de bolsas municipais os pais e os jovens poderão escolher em qual escola ou universidade estudar com o apoio da Prefeitura que não precisará investir recursos, mas trocar impostos e serviços por vagas nas instituições privadas de ensino.

O Reitor

Para o Reitor Geovani Broering enfatizou naquela oportunidade que “é imperativo a prefeitura retomar o programa de bolsas de qualificação em serviço para os servidores municipais. Para todos, sem distinção, com a mentalidade de que formando um servidor, forma-se um lageano. É um especialista a mais que contribuirá para o desenvolvimento da cidade. Tem que planejar a cidade num todo, começando pela educação. Hoje a Unifacvest integra o rol das 10 maiores universidade que ofertam programas de EAD no país. Estamos há dez anos entre as cinco melhores universidade privadas do Brasil e isso quem diz não é o Reitor, é o Ministério da Educação.

Ceron na ocasião comentou que a ideia é muito boa, “faz parte do nosso programa de governo e vamos implantar no ano que vem, pois é uma Lei que beneficiará todos os lageanos e todas as instituições privadas da cidade, não exclusivamente a Unifacvest. Admiro empresários que pensam na amplitude da cidade”.

Leia a minuta do projeto aqui  https://bit.ly/3dyUnnP

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here