Procon de Lages orienta consumidores para a “Black Friday”

0
199

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon de Lages), órgão vinculado à Prefeitura, orienta os consumidores com algumas dicas básicas e que podem ser de grande valia no momento de compras nesta semana da chamada “Black Friday”. Milhares de pessoas aproveitam este momento de ofertas para realizarem compras de produtos dos mais diversos tipos e preços. A “Black Friday” é celebrada no mundo inteiro sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Este ano o evento será a partir da zero hora do dia 27 de novembro.

Compras pela Internet

A orientação do Procon de Lages é que as pessoas tenham cuidado com os sites que não são seguros para este tipo de transação. É importante verificar se a loja online possui todos os requisitos de segurança. “A primeira dica é observar se o site possui a figura de um cadeado fechado no canto esquerdo, da parte superior da tela, esta figura, se estiver visível, indica se o site é seguro para as compras”, explica Júlio Borba.

Outra orientação importante é saber a reputação do vendedor online. A maioria dos sites de compras de produtos possuem um espaço específico para comentários sobre o vendedor ou a loja: se entrega no prazo estabelecido, se o produto entregue é de qualidade entre outros.

O diretor executivo do Procon, Júlio Borba salienta ainda, que nas compras realizadas fora do domicílio o consumidor tem até sete dias para realizar a devolução do produto sem precisar justificar o motivo.

O Programa de Defesa do Consumidor de Lages atende, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h para entregas de senhas e até as 18h para o encerramento dos atendimentos.

O Procon de Lages está instalado na rua Martinho Nerbass, nº 29, Centro, próximo ao Terminal Urbano.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here