Lages: No período de uma semana houve aumento de 22% de novos casos confirmados da Covid-19

0
224

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu oficialmente na manhã de quarta-feira (25 de novembro), a atualização da Matriz de Risco Potencial do Governo do Estado de Santa Catarina. O documento informa que a Serra Catarinense e outras 12 regiões se encontram na classificação Vermelha (Risco Gravíssimo). Outras três regiões, Extremo-Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Foz do Rio Itajaí estão enquadradas na cor Laranja (Risco Grave).

Conforme dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na terça-feira (24), no período de uma semana houve aumento de 22% de novos casos confirmados da Covid-19. O total de casos ativos da doença chegou a 1.390, acréscimo de 146% em relação ao mesmo período da semana anterior.

Os atendimentos no Centro de Triagem da Covid-19 durante o mês de novembro alcançaram os maiores índices desde que a estrutura que atende pacientes de Lages e da região da AMURES abriu as portas no mês de março. Entre os dias 1º de novembro até a terça-feira (24), foram registrados 7.480 atendimentos no local.

Novo decreto será divulgado

A última vez que a Serra Catarinense foi enquadrada na classificação na cor Vermelha (Risco Gravíssimo), foi no mês de agosto. A partir dessa nova classificação regional, algumas medidas restritivas passam a ser adotadas em âmbito municipal, conforme prevê o Governo do Estado de Santa Catarina. Um novo decreto municipal, com medidas de fortalecimento da fiscalização poderá ser divulgado ainda nesta quinta-feira (26).

Em paralelo a essas ações, o Município tem intensificado a fiscalização no sentido de coibir as condutas que aumentam os riscos de transmissão da Covid-19.

Desde a quarta-feira (25) a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Lages (Diretran) colocou nas ruas de Lages as viaturas circulando com mensagens de áudio em alto-falante alertando sobre o Coronavírus.

Portarias SES – Classificação VERMELHA 2020

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here