Lages: Prefeito em exercício, Juliano Polese, assina  interesse na aquisição de vacinas da China CoronaVac

2
700

O prefeito em exercício Juliano Polese, assinou nesta sexta-feira (27 de novembro), o Ofício nº 501, endereçado ao presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Paulo Roberto Weiss, em que manifesta e oficializa o interesse de adesão do município de Lages em uma possível aquisição da vacina CoronaVac, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Este processo de aquisição dos imunizantes contra a Covid-19 está sendo realizado através de um possível protocolo de intenções da Fecam com o Instituto Butantan.

A Assinatura deste protocolo de intenções entre a Fecam e o Estado de São Paulo, deverá garantir que demais municípios catarinenses, se aderirem ao processo, possam ter acesso à vacina CoronaVac. A Federação Catarinense e o governo paulista mantêm tratativas para o acordo, faltando agora a assinatura entre as partes, o que deve acontecer nos próximos dias em São Paulo. A disponibilização das vacinas aos municípios irá acontecer após todas as autorizações necessárias, por isso não há uma previsão exata, mas com expectativas para que isso aconteça a partir do mês de fevereiro de 2021.

A CoronaVac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan/SP. A vacina está em sua fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois agora… lembro da seguinte postagem…
    “Escolha sua fila
    Duas vacinas testadas no Brasil, a da China e da Oxford. Aqui fica fácil resolver e sem brigas, escolha sua fila e vai com fé. #SouOxford”
    E aí, vai entrar na fila?

  2. Pode escrever palavrão ou xingar? Afff sem comentários com essa matéria. Não por ter sido divulgada, neste ponto parabéns. Mas pelo fato acontecido…
    #voltalogoceron…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here