Depoimento: Nos meus primeiros sintomas exigi o tratamento precoce e recebi, exija também

1
1615

Vou tentar relatar aqui de um jeito simples e objetivo a trajetória desde os primeiros sintomas. No último sábado (28) marido começou a ter os primeiros sintomas do COVID-19, preferimos esperar, mas passou o fim de semana com febre, na segunda cedo fomos a triagem e não demorou muito para ele ser atendido.

Os médicos o atenderam muito bem, até ele pedir a Hidroxicloroquina, parecia que ele tinha contado uma piada, começaram a desdenhar do remédio, então uma das médicas pergunta à outra, – Você receitaria esse remédio? A outra responde – Não receito algo que eu não acredito. OI? Como assim? Devo dizer que o remédio poderia ser de farinha, vocês não têm o direito de tirar a esperança do paciente. O paciente está lá buscando ajuda e não no banco dos réus para ser julgado, mas enfim ele saiu com a medicação (HDX) e a solicitação do exame.

Nos primeiros sintomas

Na terça-feira (01) eu e minha filha número 3 (Alenia), começamos com os sintomas, e fomos para a triagem, e por lá ficamos 4 horas em espera, não reclamo da demora, a demanda era muito grande e o único recurso era esperar, mesmo abaixo de febre alta e calafrios.

Quando chegou a nossa vez, o médico nos atendeu muito calmo, me explicou que provavelmente estaríamos com COVID, já que o exame do marido havida dado positivo. Ele falou que iria receitar uns remédios, foi quando pedi a HDX, ele falou que não ia receitar, então acredito que no meu jeito simpático de ser, eu olhei para ele e falei, sou jornalista e na última coletiva com o prefeito e o vice-prefeito eles me relataram que era para conversar com os médicos na triagem e pedir, pois, o remédio havia sido comprado e estava há disposição dos pacientes.

Ele passou a não me olhar mais, e como não tinha mais médicos na sala falou que iria receitar, senti um certo sarcasmo, em suas frases como “Quem sou eu para discordar, se você quer”, ainda comentou que eu e minha filha teríamos que ler e assinar um termo de compromisso, falei que sem problemas. Então ele levantou e disse que iria buscar o remédio no “Almoxarifado”, mas antes ele passou em uma sala e deve ter falado algo, pois escutei cochichos e risinhos, ao sair da sala ele deu de cara comigo, não pude escutar os comentários e nessas alturas nem queria, pois estava muito debilitada, queria apenas conforto e esperança tudo o que eu não estava encontrando naquele lugar.

 Assinar o termo

Ele entregou os termos e tivemos que ler na frente dele, o termo na verdade parecia mais uma sentença de morte, talvez o último recurso para desistir da medicação que com certeza irá vencer a data de validade porque não está sendo entregue.

A prefeitura comprou a medicação, mas lamentavelmente lavou as mãos depois disso, e mais lamentável é os pacientes ter que passar por esse tipo de constrangimento. Fiz alguns relatos nos meus stories e recebi diversas relatos parecidos e alguns casos que além das piadinhas não receitaram a HDX e a medicação fará aniversário no “Almoxarifado”.

Aos médicos

Quero fazer duas perguntas aos médicos, vocês dizem que não existem comprovação da eficácia da HDX , mas me mostrem a ineficácia dele? E se daqui há um ano ou dez anos, for comprovada a eficácia dele, como ficará a consciência de vocês ao saber que poderiam ter salvo centenas de pessoas? E olha que não vou entrar no mérito que o remédio está no mercado há mais de 70 anos e era vendido até o ano passado, sem receita alguma, ele é o recurso que temos hoje.

Vocês médicos e enfermeiros tem minha total admiração, estão na linha de frente dessa pandemia, o paciente está buscando ajuda e ESPERANÇA, sabemos que vocês são humanos que tem suas preferencias religiosas e políticas, mas acima disso vocês juraram salvar vidas.

Melhoras

Com o exame positivo, estou no meu quarto dia de tratamento e no meu melhor dia desde os primeiros sintomas. Tive vários sintomas, dor de cabeça latente, a dor no corpo parecia que havia corrido uma maratona, tosse, cólicas intestinais, febre de 40 graus que baixa e volta num piscar de olhos o que causa um suador que nunca tive e hoje descobri que perdi o olfato e o paladar, perdi também o apetite (esse é até bom, por certo emagreço na marra agora). Comecei o tratamento no primeiro dia dos sintomas e no quarto estou muito bem, essa é minha comprovação de que está dando certo a medicação do TRATAMENTO PRECOCE COM A HIDROXICLOROQUINA.

Não percam a esperança jamais

Quero dizer nesse depoimento que não percam jamais a ESPERANÇA, mesmo que pareça estar terrível, vocês têm o direito de escolher a medicação, os remédios estão lá, não se calem, vocês podem e devem pedir o tratamento precoce completo com a HDX até mesmo antes de sair o resultado do exame.

VOU SUGERIR A PREFEITURA UMA OUVIDORIA NO SETOR DE TRIAGEM, porque assim não fica o disque-disque e sim as comprovações. Aos médicos e enfermeiros continuo dando os parabéns, vocês são guerreiros, mas não esqueçam que vocês estão lidando com seres humanos e cada pessoa que sentar na sua frente tem uma história e é amado por alguém, continuem firmes vocês têm o dom de cura, usem isso para dar conforto e principalmente para salvar vidas.

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

1 COMENTÁRIO

  1. Deus te conserve saudável sempre, pois denunciar o comportamento dos médicos em Lages ( ou em qualquer lugar) e quase que cuspir para cima.
    São doutores por natureza, médicos apenas os que se debruçam num banco de reza e reconhecem em seu juramento que existe ainda um ser superior, temos livros que falam da fé (fé, esperança e cura, dr Bernie Siegel) recomendo muito para os que nãoacreditam na cura por medicamento. Deus também está na farmacologia, se até placebos curam, pq não dar esses créditos a fé, seja ela em Deus, médicos, enfermeiros ou remédios ?
    Não tiremos a esperança e a fé, são as últimas a morrer, mas quando morrem levam consigo, sonhos, vidas ….
    Parabéns Cris, quero aproveitar a parabenizar na pessoa do DR. Décio Ribeiro, todos os médicos que aceitaram e tomam como via de tratamento o uso hidroxicloroquina. E desejar a TODOS os médicos, enfermeiros e equipes de linha de frente a essa gripe chinesa paz, saúde e sucesso!
    Melhoras para a Cris e sua família, mesmo ainda convalecida não poupou esforços para testemunhar sua experiência..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here