Grupo Coração de Leão faz doação de cadeiras de rodas ao Asilo Vicentino

0
208

Na tarde d a última quinta-feira, 10/11, o grupo Coração de Leão fez a entrega de cadeiras de rodas para o Asilo Vicentino, em Lages. A iniciativa visa proporcionar mais qualidade de vida aos idosos institucionalizados na casa, fundada em 1917. As doações foram recebidas pela diretora executiva da instituição, Zilda Furlan.

Devido ao cenário pandêmico, a entrega foi feita diretamente na secretaria do asilo, já que os idosos não estão tendo contado com o público externo, a fim de evitar possíveis transmissões do coronavírus. De acordo com a diretora executiva, nem mesmo as visitas dos familiares estão sendo feitas. “Estamos realizando somente chamadas de vídeo para que os idosos tenham contato com as famílias. É um período difícil para todo o mundo, inclusive para eles, pois diariamente temos que relembrar porque os familiares não estão visitando, em função da pandemia”, evidenciou.

Atualmente o Asilo Vicentino conta com 83 idosos institucionalizados, sendo que 46 deles utilizam cadeiras de rodas. Para a diretora, as doações do Grupo Coração de Leão chegaram em um excelente momento.

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here