Novo Mercado Público Municipal deverá ficar pronto no início de 2021

0
358

As obras de revitalização, ampliação e reforma das instalações do Mercado Público Municipal serão retomadas no mês de janeiro, após o período de recesso de fim de ano dos colaboradores da empresa responsável. A previsão da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, espera que os serviços estejam completamente prontos até o final do mês de abril de 2021.

A empresa construtora responsável pela execução das obras é a Terra Engenharia, a mesma que executa as obras de revitalização urbana do Centro da cidade, incluindo o Calçadão da Praça João Costa, Calçadão Tulio Fiuza, Praça João Ribeiro e trechos das ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova.

O investimento nestas obras, do Mercado Público, é de mais de R$ 6 milhões, através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O novo Mercado Público terá 3.600 metros quadrados de área construída, sendo quase 2 mil metros quadrados da ala nova. As obras compreendem a ampliação de três baias, junto com uma praça de alimentação com um pequeno auditório e palco para apresentações artísticas e culturais, ocupando a antiga área de estacionamento. Além disso, serão disponibilizados 42 boxes comerciais onde serão vendidos produtos coloniais e regionais, além de uma peixaria e um açougue. No local serão instalados dois restaurantes, um na praça de alimentação e outro na parte superior, em um mezanino.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here