Mais uma vez Carmen Zanotto está na “elite” dos parlamentares

0
349

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) está na elite parlamentar do Congresso. O levantamento foi feito pela empresa Arko Advice, e divulgado essa semana.  Entre os deputados federais, a parlamentar é a única catarinense a figurar no seleto grupo, e teve a sua avaliação como especialista.

Este ano, Carmen Zanotto ainda foi destaque  em ter os “100 Cabeças do Congresso”, de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e recebeu o Prêmio do Congresso em foco como um dos 10 melhores parlamentares escolhidos pelo júri técnico.

Ela atuou fortemente no combate a pandemia do coronavírus como relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19. Foram 100 reuniões realizadas com especialistas buscando alternativas para minimizar os efeitos da pandemia no nosso país.

A empresa Arko Advice, formada por cientistas políticos, jornalistas, sociólogos e economistas, faz esta análise sobre a “elite parlamentar” em Brasília desde 1998, avaliando aqueles que possuem papel de destaque, influência, liderança no Congresso Nacional.

Para isto são analisados quem exerce lideranças formais e informais, assim como influência nas decisões da Câmara e Senado. No levantamento feito neste ano aparecem 103 congressistas nesta posição, sendo 70 deputados federais e 33 senadores.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here