Pimentas: Posse do prefeito, vice e vereadores com erros e acertos

0
409

Ontem (01/21) foi a posse dos Prefeito Ceron, do vice Juliano Polese e dos 16 vereadores que estarão à frente da cidade de Lages pelos próximos 4 anos.

A imprensa tinha sido proibida de entrar, depois voltaram atrás e uma pessoa por veículo pode comparecer. O que não isenta a intensão.

A organização está de parabéns, a solenidade começou na hora marcada, sucinta e objetiva.

A deselegância

Em uma “Solenidade Formal” estavam todos elegantes, destaque para o vereador Jair Junior,  que estava elegantemente vestido de terno rosa bebê, mostrando seu estilo, achei interessante e lhe caiu muito bem, o que não caiu bem foram as atitudes, começou seu discurso de 10 minutos atirando e bombardeado todos inclusive as mais de 28 mil lageanos que votaram  no atual prefeito, chegou a dizer que o governo atual é ilegítimo. Isso se chama democracia vereador, se quiser mudar algo, terá que lutar para mudar o sistema.

Votos Válidos

Lembrando que os vereadores e o prefeito são leitos por seus votos válidos, mas depois de eleito representam toda uma cidade, não somente quem votou em determinado vereador, ou os votos válidos do prefeito eleito, isso é uma regra básica que todos deveriam saber.

“CORONÉ”

Outra atitude deselegante do edil Jair Junior, foi logo após receber o diploma das mãos do prefeito Ceron, erguer uma camiseta (que juro que não sei de onde ele tirou) escrito “Isento de culpa,  não  votei em CORONÉ”. Atitude fora do contexto e que não agrega nada ao lageano, uma anarquia desnecessária e infantil. Será que já mostra o que será nos próximos quatro anos?

Foto: Edson Varela

Jair Junior um garoto prodígio, que pode ter um futuro brilhante pela frente se conseguir assimilar o papel que exerce, torço para ele se ajuizar e fazer política séria nesse mandato, até porque o lageano merece competência e não barracos, acusações e mesquinharias que não agregam nada à sociedade.

Prefeito e Vice sem abalos

Juliano fez um discurso sereno e conciso, bem ao seu estilo. Mostrando maturidade e discernimento no cargo que ocupa.

Já o prefeito Ceron, apenas começou seu discurso com uma frase que surpreendeu a todos e que não precisou atacar ninguém. “Provocação é simplesmente um ato imbecil de pessoas que vivem no fracassoFrase de Welton Barbosa. E seguiu seu discurso sereno e humilde, mostrando que o lageano está em boas mãos.

O Primeiro barraco dos vereadores

Pois nem bem acabou a solenidade, já começou o primeiro barraco do ano, com a eleição da mesa diretora da Câmara.

O time da oposição colocou o nome do candidato, o novato vereador José Osni, só não contavam que ele “renunciaria” essa condição, sob alegação de ser novato e inexperiente. Pelo que entendi em nota do vereador à imprensa, seu nome foi colocado e nem consultado ele foi, e que não se curvaria aos interesses partidários. Dou os parabéns pela atitude e humildade do vereador Osni, já mostra personalidade.

Quem é o Coronel?

Já nas redes sociais do vereador Jair Junior, um dia antes da posse e da eleição da mesa, deixou transparente o que faz e pensa, o verdadeiro coronelismo explícito, mas teima em dizer que é contra, mostrando que a língua é chicote da bunda, ou melhor deixo uma frase épica do ditador Lênin, que cabe bem aqui. “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”. Vejam o que ele escreveu nas redes sociais logo abaixo.

Força da Mulher

Torço imensamente para as duas mulheres que estavam lindas na solenidade da posse, a vereadora Suzana e a Eliane, vocês são a força feminina na casa, contem comigo.

Vamos torcer para que os novos vereadores tenham discernimento em fazer a cidade progredir, vocês foram eleitos para que a cidade evolua, roupa suja se lava em casa, oposição faz parte da democracia, mas fazer barraco e lambanças faz parte do caráter de cada um. E Lages merece tudo de bom. Feliz Ano Novo.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here