Flores de verão deixam a cidade linda

0
175

A prefeitura do município de Lages, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, está realizando o plantio de cerca de 35 mil flores de verão nas praças e canteiros das principais ruas e avenidas da cidade. Estas ações de embelezamento da cidade contemplam a Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana), os dois calçadões (Praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho), o Parque Jonas Ramos (Tanque), as ruas Correia Pinto e Nereu Ramos, e as avenidas Dom Pedro II, Camões e Presidente Vargas.

Foram plantadas centenas de mudas de rosas, celosias, tagetes (anã e gigante), ipês, cerejeiras japonesas, azaleias, liriópis, entre outras. Parte desta flora foi semeada e cultivada no Horto Municipal.

Simultaneamente, os funcionários da Secretaria estão realizando diversas substituições. Infelizmente, alguns canteiros são constantemente afetados pelo vandalismo ou pelo furto das plantas. Segundo o secretário Eroni Delfes Rodrigues, o Horto Municipal conta com uma reserva de seis mil flores para reposição. Nos próximos 30 dias serão adquiridas as sementes das mudas de flores de inverno e que não podem ser produzidas no Horto Municipal, então, são compradas.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here