Projeto Queijo Artesanal Serrano comemora mais uma queijaria

0
351

A Queijaria Tio Tácio, que já tem seu produto reconhecido pela qualidade, recebeu oficialmente o certificado de Inspeção Municipal (SIM) em dezembro de 2020. Localizada na comunidade Luizinho, às margens do Rio Pelotas, a queijaria fica a 30 km da sede de São Joaquim/SC e a produção do queijo artesanal serrano chega a aproximadamente seis peças por dia, elaboradas num processo 100% artesanal, a partir de leite cru produzido por vacas criadas em pasto nativo, mantendo a qualidade e a tradiç

O queijo serrano da Queijaria Tio Tácio é um projeto de família e todos se envolvem, seja na ordenha, produção ou comercialização. O saber-fazer preservado pela dona Neiva Rissi, 58 anos, hoje já foi repassado para todos da família, como sua nora, Tuiza Rissi, que a ajuda na elaboração do produto. “O empreendimento se consolidou a partir da excelente qualidade na produção de seus queijos”, afirma o extensionista rural de São Joaquim, Nilton Nunes de Jesus.

A receita se tornou um verdadeiro sucesso, apresentando características únicas, acentuadas pela maturação por tempos mais longos de até dois anos, conferindo a este queijo um sabor levemente picante e adocicado, muito apreciado pelos seus clientes já conquistados.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here