Download: Epagri edita livro sobre Indicação Geográfica de Vinhos de Altitude de SC

0
480

A obra oferece ao setor produtivo as informações e o conhecimento científico necessários para a construção da Indicação Geográfica Vinhos de Altitude de Santa Catarina

Os interessados em conhecer a região catarinense produtora de vinhos finos de altitude sob uma perspectiva técnico-científica podem fazê-lo ao ler o livro “Vinhos de Altitude de Santa Catarina: caracterização da região produtora, indicadores e instrumentos para proposição de uma indicação geográfica”. A obra é resultado do trabalho Epagri em parceria com a Embrapa Uva e Vinho e com a UFSC, e oferece ao setor produtivo as informações e o conhecimento científico necessários para a construção da Indicação Geográfica Vinhos de Altitude de Santa Catarina.

O Livro

O livro está dividido em 12 capítulos, que trazem um panorama da primeira década da vitivinicultura de altitude (2009 a 2019) e do processo de delimitação da região produtora.

A obra foi organizada pelos pesquisadores Cristina Pandolfo e Fernando Luiz Novaes Vianna, e prefaciada pelo pesquisador Hamilton Vieira Justino, todos da Epagri/Ciram. Os capítulos foram redigidos e revisados por uma equipe multidisciplinar composta por 33 pesquisadores e técnicos das áreas de agronomia, ciências biológicas, economia, enologia, farmácia, geografia, meteorologia e química.

A publicação do livro foi possível com apoio do Sebrae, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e da Associação Vinhos de Altitude – Produtores Associados de Santa Catarina. A obra está disponível para livre download no site da Epagri, basta fazer a busca pela palavra “vinhos”.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here