Unidades Básicas de Saúde retomam atendimentos eletivos em Lages

0
231

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, retomou na segunda-feira (1º de fevereiro) os atendimentos eletivos (não urgentes), como agendamentos de consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, assim como os demais procedimentos de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Com o agravamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) registrado principalmente na transição dos meses de novembro e dezembro de 2020, tais procedimentos foram temporariamente suspensos.

Redução na porcentagem

O Boletim Epidemiológico Semanal apresentado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta terça-feira (02 de fevereiro), mostra redução em alguns indicadores nesse início do mês de fevereiro, em relação ao final do ano passado, quando o número de pacientes monitorados chegou à impressionante marca de 2.754. Atualmente esse índice reduziu para 1.031 pessoas em monitoramento. Já o número de casos ativos da Covid-19, que em dezembro de 2020 era de 1.640, caiu para 206 nesta semana.

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza ressalta ainda que as UBS’s permanecerão abertas das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira.A orientação é que a população procure pelos agendamentos das consultas preferencialmente entre às 7h às 9h e 13h e 15h, que é o horário destinado ao protocolo de estratificação de risco. Nos demais horários as equipes atendem os pacientes com horários agendados”, finaliza.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here