Pimenta: Lages é exemplo desde o início da Pandemia ou foi sorte?

0
398

Lages foi a primeira cidade a ter Centro de Triagem em SC (com ajuda dos empresários) isso há quase um ano atrás quando a pandemia se instalou em nossas vidas, nossa força de segurança está atuante desde o início punindo, dispersando e orientando bares, restaurantes e afins e nosso Gabinete Emergencial de prevenção à Covid-19, instalado exclusivamente para tomar decisões rápidas e precisas. Isso sem contar com alguns médicos particulares, uns verdadeiros guerreiros, sempre dispostos, muitas vezes sem cobrar de seus pacientes as consultas para o tratamento precoce ou o tratamento adequado aos seus pacientes.

Nossa Lages luta desde o início unida e com o mesmo objetivo, talvez por isso, fomos uma das últimas cidades com mais de 100 mil habitantes a ter a primeira morte de COVID, já somos a cidade que mais acolheu e acolhe pacientes de outros municípios catarinenses em nossas UTIs e enfermarias, mesmo que custe ficarmos em vermelho no mapa do Covid, isso tudo sem ter a nova ala do Hospital Tereza Ramos funcionando, mas ainda acreditamos e lutamos que pode ser possível.

Desenvolvimento

Alguns até cogitam a hipótese de que tudo isso tenha sido sorte, ou ainda que o lageano não viaja tanto, quanto as pessoas de outras regiões, na minha opinião foi competência e união. Na verdade o lageano é solidário, e existe uma palavra mágica que não posso deixar de acrescentar que é OTIMISMO, apesar de encontrar pela cidade pessoas desanimadas, e até rabugentas, o que mais vejo são pessoas otimistas e isso é contagiante.

Outro dia conversando com o Secretario do desenvolvimento e turismo o “Joinha”, tive a certeza que estamos no caminho certo,  não só sobre a pandemia, mas sim no desenvolvimento da nossa cidade, em apenas 30 minutos ele conseguiu me deixar otimista e cheia de esperança sobre o caminho que nossa cidade irá tomar nos próximos 4 anos, são empresas procurando terrenos para se instalar, outras já se instalando, cursos de mão de obra especializada e muitas novidades chegando para fazer com que nossa querida cidade cresça e com ela cada lageano.

Inspiração

Sei que o momento muitas vezes nos traz desânimo e melancolia, mas a diferença está em como lidamos com os problemas. Por tanto, de um BOM DIA a pessoa que está ao seu lado, você não sabe o que ela passa ou passou, se puder escutar, escute, se puder doar doe, mas não esqueça de ter esperança e ser otimista, isso ajuda você, ajuda as pessoas que você ama, ajuda nossa cidade caminhar na mesma frequência, sem contar que aumenta sua imunidade. Ser otimista é inspirador e contagiante, experimente, tenho certeza que você vai se sentir melhor e ainda contagiar quem está ao seu redor.

Tenham um bom dia com Pimenta, mas com muito otimismo e esperança.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here