Mulheres empreendedoras na arte de produzir morangos

0
278

A unidade de produção artesanal da agricultura familiar, nascida na localidade rural Rancho de Tábuas, no município de Lages, foi idealizada pela empreendedora Vera Teresinha Sasso Antunes Straubel,  de sua filha, Jessica Straubel, também com o apoio de seu esposo, Antonio Padilha Straubel. A plantação de morangos sob estufas de proteção atraem olhares pela beleza e delicadeza dos frutos e flores.

Os morangos cultivados já tem destino certo, seguindo in natura, congelados ou em formato de doce ou geleias para a população lageana.

Delícias 

A produção de panifícios, geleias e doces também será o carro-chefe da propriedade rural, cujo nome sugerido por Jéssica, filha da empreendedora Vera, é Quitut’s Mãe & Filha. Os itens etiquetados “Quitut’s Mãe & Filha” serão produzidos em uma cozinha especializada, possibilitando que o público-alvo experimente o toque especial da culinária no estilo do “pão feito pela vovó”, coberto com uma camada “generosa” de doce ou geleia de morango, além de outras especiarias que aguçam e instigam as pessoas que apreciam um chá ou café com “mistura”.

Mãe e Filha

Elas são mais que mãe e filha, são praticamente sócias determinadas a dividir um sonho em comum, com incontestável respaldo e trabalho do esposo e pai, Antonio. Vera Teresinha Sasso Antunes Straubel e a filha, Jessica Straubel, aliaram o útil ao agradável e obtiveram ainda mais força unidas, para fundar a empresa que surgiu no final de 2020, o ano mais desafiador para mais de 200 países por conta da pandemia do novo coronavírus, gerador da doença Covid-19.

As empreendedoras recebem suporte técnico da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que encontram-se presentes para discutir problemas e buscar soluções, além deste empreendimento ser contemplado com a inserção em programas de comercialização, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério da Educação (MEC) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com o Ministério da Cidadania, vinculado ao Governo Federal, realizador da compra direta e dos pagamentos aos produtores. O Governo do Estado de Santa Catarina possui um PAA, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), órgão para o qual o empreendimento de Vera também ofertará seu produto.

Ficou curioso?

Para saber mais sobre as empresas Morango Straubel e Quitut’s Mãe & Filha, os interessados e clientes podem entrar em contato por telefone ou pela rede social Instagram: (49) 9 9169-8905/@quituts_maeefilha.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here