Pimentas: Santa Catarina tem 261 pessoas na fila dos hospitais, enquanto Lages tem um hospital novinho com apenas um andar ocupado

0
426

É inadmissível Santa Catarina estar mandando 16 pacientes de COVID, para o estado do Espírito Santo, e ter 261 pessoas na fila dos hospitais, depois de um ano de pandemia e o governador de SC, pouco fez para estruturar a nossa saúde no estado.

Enquanto temos em Lages, um hospital novinho com apenas um andar ocupado para atender pacientes de COVID, a nova Ala do Hospital Tereza Ramos, está com 95% da estrutura pronta. Entendemos que nessa época, conseguir insumos, médicos e enfermeiros não é fácil. Mas, tiveram um ano para se programar e fizeram muito pouco.

Desabafo do Deputado Naatz

O deputado estadual Ivan Naatz, fez um desabafo na tribuna e com ele toda a indignação dos catarinenses, deputado comentou que não adianta o secretário da saúde André Motta Ribeiro, estar fazendo um “tur” pelos hospitais do estado para saber o que as prefeituras precisam, porque o governo de SC, sabe muito bem do que o povo precisa.

Ele ainda indaga onde estão aos UTIs, e a estrutura para ajudar o povo catarinense? Comenta que 99% das vagas dos leitos estão ocupadas e que muitos leitos foram desativados no estado. Indignado, ainda falou que viu deputados fazendo fotinhos com o secretário e postando nos grupos, e que teria vergonha de fazer fotos com um secretário que não consegue resolver nada na área da saúde.

NOVA ALA

Aqui em Lages, o diretor do Hospital Tereza Ramos, Maurício Batalha informou que serão abertos mais 9 leitos, mas que não pode informar com precisão a data de abertura, pois depende de contratar mais profissionais, mais insumos, respiradores e todo o equipamento, isso tudo que já sabemos. Também reconheço que o diretor Maurício pegou o barco andando, para não dizer AFUNDANDO e terá um grande desafio profissional e ético pela frente.

Turismo de Pacientes

Enquanto isso, o povo catarinense sofre, por negligência e pacientes ficam fazendo turismo da morte pelo Brasil, gostaria de saber se sai mais barato esse traslado ou seria mais cômodo? Segundo o deputado Naatz em seu depoimento, dinheiro não seria o problema, já que tem em caixa mais de 1 bilhão, ou seja, dinheiro tem, o que falta é competência. #GovernoIncopetênte #Saúde

Vídeo:

https://www.facebook.com/deputadoivannaatz/videos/522737928694009

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here