Lages realiza vacinação simultânea dos idosos entre 80 a 84 anos e acima de 90 anos

0
81

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde recebeu nova remessa com 1.200 vacinas da CoronaVac na tarde desta quinta-feira (4). Desse total, 888 doses serão destinadas a idosos entre 80 a 84 anos, 250 doses aos trabalhadores da saúde e 62 doses fazem parte de uma reserva técnica de 5%, conforme consta na Nota Técnica nº 003 do Governo do Estado de Santa Catarina.

Com o recebimento desse novo lote, sete pontos de vacinação estarão montados no formato drive-thru no Parque Conta Dinheiro nesta sexta-feira (5) das 9h às 21h. No local serão imunizados os idosos com 90 anos ou mais que receberam a primeira dose (D1) da CoronaVac há 21 dias. A vacinação também contempla a faixa etária de 80 a 84 anos, com a primeira dose (D1). “A ação no Parque Conta Dinheiro será exclusiva para quem estiver de carro. Não atenderemos pessoas a pé, justamente para evitar aglomerações”, destaca a Diretora de Vigilância em Saúde, Regina de Souza Oliveira Martins.

Central de Vacinas aberta nesta sexta

Nesta sexta-feira (5), além do Parque Conta Dinheiro os idosos entre 80 a 84 anos também poderão ser imunizados na Central de Vacinas, que atende das 7h às 19h. A entrega das senhas ocorre até ás 18h15min.

No sábado (6), o drive-thru será mantido no Parque Conta Dinheiro, porém, exclusivamente para vacinação dos idosos entre 80 a 84 anos. Os Agentes de Trânsito estarão no local organizando o fluxo dos veículos e orientando os condutores.

Próximas edições drive-thru

A Secretaria Municipal da Saúde já está organizando a vacinação no modelo drive-thru para a segunda (8) e terça-feira (9) da próxima semana no Parque Conta Dinheiro. Na oportunidade estarão sendo vacinados com a segunda dose (D2) da CoronaVac os idosos entre 85 a 89 anos, que receberam as primeiras doses (D1) nos dias 15 e 16 de fevereiro, respeitando dessa forma, o intervalo de 21 dias.

Recomendações

No momento da vacinação será indispensável apresentar, além do documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF, o comprovante de recebimento da primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está montado logo na entrada do Parque Conta Dinheiro. “A vacinação contra a Covid-19 em Lages será ampliada para novos grupos, à medida que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado nos repassem novas remessas. Em conjunto com a Frente Nacional de Prefeitos estamos buscando a compra de vacinas através do Consórcio Público Municipal”, acrescenta o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here