Setor florestal tem a primeira startup do Orion Parque a receber investimento anjo

0
198

Depois de um 2020, com resultados que superaram as expectativas, os empreendedores da Quiron – startup que funciona incubada no Orion Parque, em Lages – já tem muito o que comemorar em 2021. A empresa, que é especializada no monitoramento remoto de ameaças florestais, utilizando tecnologias para predição de incêndios e sanidade florestal, recebeu aporte de R$ 750 mil reais de investidores da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos, criada para fomentar o investimento anjo e apoiar o empreendedorismo de inovação no país.

A possibilidade da Quiron receber o investimento anjo – apoio tradicionalmente comum entre as startups – foi viabilizada pela Rede de Investimentos Anjo (RIA), uma iniciativa conjunta da Anjos do Brasil e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A RIA SC é uma comunidade que aproxima pessoas físicas que querem investir em startups a empreendedores que desenvolvem produtos e serviços com potencial de crescimento em escala.

Com apoio do Orion Parque Tecnológico, o setor de startups e empresas do Instituto auxilia as startups a se desenvolverem, inserindo elas aos editais que integram ao Centro de Inovação, oferecendo suporte técnico para transformar ideias em projetos para ingresso nos editais de residência. Foi nesta modalidade, chamada OrionLab, que a Quiron entrou, em 2018, no Orion.

Assessoria.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here