Procuradoria Especial da Mulher foi instaurada na Câmara de Lages

0
353

O dia 8 de março de 2021 apresentou um novo marco para a luta feminista pela igualdade de direitos entre gêneros e contra a violência e a discriminação à classe feminina em Lages. No Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores instaurou a Procuradoria Especial da Mulher, órgão independente que conta com todo o apoio da Casa Legislativa. O ato solene aconteceu após a sessão e foi transmitida pelas mídias digitais da Câmara.

A Procuradoria Especial da Mulher é composta pelas três vereadoras da 19ª Legislatura da Câmara de Lages: Suzana Duarte como procuradora, Elaine Moraes procuradora adjunta e Katsumi Yamaguchi vereadora-membro. As componentes serão designadas pela Mesa Diretora a cada dois anos, acompanhando a periodicidade de eleição da Mesa. Não há qualquer remuneração para a ocupação destes cargos.

Entre as funções da Procuradoria estão receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes; acompanhar e fiscalizar a execução de programas do Governo Municipal que visem a promoção da igualdade de gênero e a implantação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal; cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como de sua representação na política.

“Estes meios estarão sempre disponíveis para você, mulher, que precisar desse apoio, dessa ajuda, desse braço forte da Câmara de Vereadores de Lages. Seja sempre bem-vinda”, reforçou a procuradora Suzana Duarte. As mulheres que desejarem este atendimento podem entrar em contato via e-mail procuradoria@camaralages.sc.gov.br ou no telefone (49) 3229-2183.

Legislativo produz mural em homenagem às vereadoras da história de Lages

Em reconhecimento às vereadoras que fizeram parte da história do Poder Legislativo Lageano, produzimos um mural (banner) como homenagem às 13 mulheres que ousaram disputar eleições e obtiveram êxito com a eleição à Câmara de Lages.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here