Universidade Federal de SC, indica a eficácia da vacina tríplice viral contra a Covid-19

0
371

Um estudo realizado por pesquisadores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que indica a eficácia da vacina tríplice viral contra a Covid-19, será enviado ao governo do Estado com o intuito de promover uma campanha de vacinação em massa em Santa Catarina.

A pesquisa indica que o imunizante, oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) desde 1992 no calendário de vacinação, reduz em 76% o número de internações hospitalares pela Covid-19.

A intenção é que a tríplice viral forneça uma imunização temporária e emergencial para o público dos grupos não prioritários, ainda sem previsão de receber doses das vacinas específicas.

De acordo com o pesquisadores, os estudos são realizados desde o ano passado, mas ainda não contava com o número suficiente de pacientes para resultados significantes.

Tríplice viral não substitui vacina específica

Vale ressaltar que a tríplice viral é uma opção de imunizante emergencial e temporário para a Covid-19, e não descarta a necessidade da vacina específica.

No entanto, visto que as vacinas da Covid-19 não foram testadas ainda em alguns públicos, como crianças e lactantes, a tríplice viral pode ser uma esperança.

Informações: ND +

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here