Serra Catarinense possui a segunda melhor cerveja Pilsen do Brasil

0
1146

Em tempos de incertezas pela pandemia, Blumenau conseguiu se organizar e realizar em Live pelo faceboook na noite de ontem (18) a premiação da 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas.

A análise já havia sido feita pelos jurados dias antes, sem a presença do público, o entendimento da organização é de que é mais fácil garantir a segurança sanitária da competição. O concurso contou com a participação de 467 cervejarias de todo país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição.

Foram 256 cervejas premiadas em 134 categorias, sendo 75 com medalhas de ouro, 88 de prata e 93 de bronze.

Cerveja da Serra Catarinense

A Cervejaria GuedBeer ganhou prata na categoria Pilsen, sendo considerada a segunda melhor cerveja do Brasil, e é genuinamente serrana.

Seu proprietário o empresário Marcio Couto Guedes, mora em Lages, mas a cervejaria fica no interior de São José do Cerrito. Marcio se diz muito feliz e emocionado, por levar a medalha de prata..  “A felicidade é imensa, principalmente pelo momento que estamos passando, ano passado nós participamos e não conseguimos nenhuma medalha, esse ano inscrevemos 5 cervejas. Mas ganhar na Pilsen, no estilo próprio dela, foi uma surpresa enorme, passa um filme de todo percurso que passamos para chegar até aqui e não tem como não se emocionar, ser considerado a segunda melhor Pilsen do Brasil, um estilo que todas as cervejarias fazem e que é o carro chefe de todas, um estilo difícil de se fazer e deixar ela redondinha e gostosa para beber é um prêmio muito importante para nós da GuedBeer”.

O título é realmente muito importante para região serrana e vem coroar segundo Marcio todo um trabalho que a cervejaria vem fazendo, assim como todas as cervejarias da serra catarinense.

A cerveja está sendo vendida no empório que fica na rua Aristóteles Soeiro Waltrick,95. Bem atrás do Zago Hotel em Lages.

Parabéns e brindamos a mais uma conquista.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here