Idosos com 73 anos começam a ser vacinados nesta terça-feira em Lages

0
155

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde iniciará a vacinação contra a Covid-19 aos idosos com 73 anos completos, a partir desta terça-feira (23 de março). A ampliação da faixa etária será possível por conta do recebimento de um novo lote de doses do fabricante Sinovac/Butantan.

O drive-thru da vacinação permanecerá em pleno funcionamento no Parque Conta Dinheiro das 9h às 19h. Outra alternativa é a Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, cujo atendimento é das 8h às 18h15min, porém, nesse caso é necessário que o idoso desça do veículo e acesse a sala de vacina para ser imunizado.

Orientações

Os idosos que se deslocarem ao drive-thru devem observar algumas situações em que a vacina contra a Covid-19 não é recomendada: ter sinais e sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas de Covid-19 nas últimas 4 semanas. Pacientes com doenças reumáticas, em tratamento oncológico, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, deverão apresentar prescrição médica para aplicação da vacina.

Segunda dose

Os idosos na faixa etária de 85 anos ou mais, que já receberam a primeira dose (D1) da Coronavac há 21 dias também poderão ser imunizados com a segunda dose (D2). No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos com 85 anos ou mais que vão receber a segunda dose (D2), também deverão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose (D1) da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado logo na entrada do Parque Conta Dinheiro.

“A vacinação em Lages segue de forma gradativa. Conforme o repasse de novos lotes, poderemos contemplar novas faixas etárias até que tenhamos todos os idosos devidamente imunizados contra a Covid-19, além dos demais grupos prioritários”, acrescenta o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Compartilhar a matéria
FACVEST
MOMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here