Papai Noel é vacinado contra a Covid-19 e renova a esperança para o próximo Natal

0
258

Nascido em janeiro de 1949, no auge dos seus 71 anos e com seu carisma inconfundível, fez questão de ir até o local de vacinação a caráter, com a vestimenta que tanto lhe trouxe alegria. A roupa vermelha e o gorro na cabeça chamaram a atenção das enfermeiras. “Eu já tinha confidenciado para alguns amigos que iria representar esta personagem para chamar atenção para que mais pessoas se vacinem e a minha família também pediu para que assim fizesse. Também vi que em outras cidades muitas pessoas representam algum personagem e por isto optei pelo que gosto de representar.”, conta.

Aliviado e feliz por estar prestes a ser imunizado, agora só falta mais um pouquinho. Dentro de 21 dias a segunda dose da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, lhe dará mais segurança para cumprir seus afazeres e continuar com seu trabalho tão querido pelas crianças. Há sete anos ele se veste de Papai Noel e encanta os pequenos nas noites natalinas no Centro da cidade. “É muita satisfação estar pertinho do povo numa época tão bonita”, diz ele.

Depois da vacina, seu pedido mais especial é para que dezembro chegue com o mundo livre do vírus ou, que pelo menos a situação esteja mais amena. Que o brilho do Natal volte a encantar as crianças, os abraços estejam liberados e que as comemorações natalinas se tornem possíveis novamente. “Não tem como explicar, tamanha é a satisfação ao sentir a ponta da agulha após um ano de espera por este momento. Ainda mais após passar um Natal sem poder estar na Praça e nas casas alegrando as crianças e adultos. Espero que esta vacina atinja a todos e que em dezembro possamos nos divertir com a graça de Deus”, comenta.

Idosos de 70 anos serão vacinados no final de semana

Neste sábado e domingo (27 e 28 de março), terão acesso a vacina os idosos a partir dos 70 anos completos. A vacina continuará disponível no sistema drivethru no Parque Conta Dinheiro das 9h às 17h. Durante o final de semana a vacinação será exclusivamente neste sistema.

Orientações

Os idosos devem observar algumas situações em que a vacina contra a Covid-19 não é recomendada: ter sinais e sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas de Covid-19 nas últimas quatro semanas. Já os pacientes com doenças reumáticas, oncológicos, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, passarão por avaliação da equipe de enfermagem do local.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here