Pimenta: Parceria garante abertura de 10 novos leitos UTI Covid-19 em Lages, mas não é com o governo do estado

0
274

O Governador Carlos Moisés nem deve estar com cabeça para lembrar dos leitos de UTI prometidos por seu secretário da saúde o André Motta Ribeiro, quando esteve me Lages em sua última visita, pois o governador acaba de ser afastado pela segunda vez, e dessa vez (uma ironia do destino), é pelo 33 milhões em respiradores que sumiram.

Esses respiradores que fazem falta à população catarinense em especial na serra, mas por aqui temos a empresa Klabin que pela segunda vez estende a mão para ajudar, em parceria com Hospital Infantil Seara do Bem que cedeu  o espaço para a instalação dos 10 leitos de UTI e contratando equipe médica; a prefeitura, junto com a Câmara de Vereadores de Lages, viabilizando recursos para cobrir ao menos 70% dos custos com pessoal médico-hospitalar para o atendimento exclusivo na UTI adulto; a Klabin doando 10 respiradores e 40 bombas de infusão (por onde passam os medicamentos ministrados aos pacientes).

Uma empresa privada fazendo o papel que o governo de SC não faz, e para lembrar, a empresa já paga impostos, não tem obrigação alguma de ajudar.

Estamos passando um momento delicado, tanto na saúde, quanto na política catarinense, espero sinceramente que o povo enxergue bem os rumos que as coisas estão tomando e saibam com discernimento, separar o joio do trigo nessa lambança de governo estadual.

HTR

Enquanto isso, os 10 respiradores e outros equipamentos como bombas de infusão, doados pela Klabin na primeira vez, para o Hospital Tereza Ramos, ainda no dia 14 de dezembro, estão sendo usados pela  secretaria  da saúde  de Lages, pois os  leitos prometidos não  foram abertos,  os respiradores foram emprestados para suprir a demanda da população, mais do que justo.

Sabemos que houve troca de diretor, saindo Fábio Lage e entrando Maurício Batalha. Já teve nomeação de assessor de governo na Serra, mas os 10 leitos do Moisés, nada, e ainda tem quem diga que mesmo com os equipamentos não tem como contratar pessoas? Façam um favor e parem de tomar o povo por idiota, essa é uma estrada sem volta e vocês estão indo ladeira a baixo. #FicaSóNaPromessa #Incompetentes 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here