Roteiros de Trekking na Coxilha Rica

0
573

A Operadora Target Ecoturismo de Timbó no Vale Europeu, que atua em destinos internacionais como Tanzânia (África), Peru, Argentina, Bolívia, Venezuela e especialmente Chile, esteve realizando uma visita técnica, de 24 a 26 de março, na Coxilha Rica para mapeamento e desenvolvimento de roteiros voltados para circuito e travessia de trekking.

A proposta da travessia e quem sabe de um futuro circuito, é percorrer os campos finalizando os dias de caminhadas nas fazendas e casarões históricos, passando também pelos corredores das tropas, pelos rios e cachoeiras visando percursos em torno de 40 km e 50km de caminhada entre 3 e 4 dias.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Álvaro Mondadori Joinha salienta que “é de vital importância apoiarmos a vinda de novas operadoras e agências para o desenvolvimento dos produtos turísticos e principalmente através do networking e capilaridade dos clientes nacionais destas agências, promovendo vendas e negócios para nossa rede hoteleira, gastronômica e prestadores de serviços turísticos da nossa região”.

Turismo Rural

A coxilha rica é um patrimônio histórico e cultural da Serra Catarinense, além da sua riqueza histórica se destaca na pecuária, soja e madeira. Com mais de 100 km2. O Turismo é uma atividade dinâmica e envolve o associativismo dos empresários em prol do desenvolvimento econômico através dos seus produtos, destacamos a rede hoteleira com seus 3.000 leitos disponíveis em Lages com 25 meios de hospedagem e mais de 50 opções entre restaurantes, cafeterias e bares.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here