Lages registra redução de 66% no volume de casos ativos em apenas duas semanas

0
291

O município de Lages vem registrando redução expressiva do número de casos ativos da Covid-19. Dados da Secretaria Municipal da Saúde, mostram que, no dia 15 de março, 2.791 pessoas estavam em isolamento domiciliar ou internadas em hospitais com diagnóstico positivo para o novo Coronavírus. Nesta terça-feira (30), esse número caiu para 953, uma queda de 66% nos casos ativos.

O secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza avaliou os fatores que contribuíram para mudança do cenário. “A queda desse indicador é reflexo direto de todas as ações, entre elas, as medidas restritivas que foram adotadas pelo Município e que diminuíram o ritmo de transmissão da Covid-19 em nossa cidade”, explica.

Outro indicador que registrou queda acentuada foram os atendimentos do Centro de Triagem da Covid-19. No início do mês de março, em média, 400 pessoas vinham sendo assistidas diariamente no local. Somente no dia 2, foram registrados 486 procedimentos. Já na terça-feira (30), 162 pessoas com sintomas característicos da Covid-19 passaram pela estrutura de saúde, o que representa uma diminuição de 67% em relação ao período de pico.

“Essa redução está diretamente ligada à ampliação do atendimento para os pacientes com sintomas gripais leves nas 13 Unidades Básicas de Saúde polo. Pelos indicadores avaliamos que, de fato, foi possível desafogar o Centro de Triagem no momento mais crítico da pandemia”, comenta Claiton.

A prova que a estratégia adotada pela Secretaria Municipal da Saúde em atender pacientes com sintomas respiratórios leves nas Unidades Básicas de Saúde polo desafogou o Centro de Triagem, pode ser constatada quando analisados os dados da segunda-feira, 22 de março.

Alerta para o feriado de Páscoa

Com a proximidade do feriadão de Páscoa, a Secretaria Municipal da Saúde reforça o alerta para que as pessoas evitem promover ou participar de aglomerações, além de observar as demais medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here