Lages: Empresários comemoram o retorno dos voos na Serra Catarinense

0
235

Os voos na Serra Catarinense voltaram a ser assunto entre os empresários após o anúncio da Azul Linhas Aéreas de que irá operar voos no Aeroporto Regional do Planalto Regional, em Correia Pinto (SC). Desta vez, o tom foi de comemoração, já que região está sem voos desde março de 2020.

O retorno dos voos da Azul é o resultado da união entre lideranças empresariais e políticas que, desde o anúncio da redução dos voos no Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo, em Lages (SC), empreenderam esforços para a retomada dos voos que ligasse a Serra Catarinense aos grandes centros do país.

A ACIL, CDL e Fórum das Entidades tiveram a participação efetiva de seus representantes em diversas reuniões e alinhamentos que resultaram na alteração da lei que dispõe sobre a redução da base de cálculo do ICMS para combustíveis de aviação e que viabilizou os voos da Azul no Aeroporto Regional, em Correia Pinto, a qual foi formalizada através da Lei nº 18.045/2020.

O Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, destacou o Aeroporto de Correia Pinto conta com uma boa estrutura, uma bela pista e estrutura de apoio “Tudo isso aliado ao programa de incentivo a viação regional. O Estado tem um programa muito interessante com a redução do ICMS do combustível da aviação, considerando que grande parte do custo do voo é o querosene de aviação. Em breve estaremos passando mais novidades e vamos voltar conectando os municípios da região a Campinas e ao mundo”, declarou ele.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here