Curso de tiro nada básico para mulheres lindas e empoderadas

1
1101
Uma parte da equipe maravilhosa, mulheres lindas e com muita personalidade

Esse final de semana foi muito especial para cerca de 25 mulheres que concluíram o curso básico de tiro, no Clube Caça e Tiro em Lages.

A instrutora Cíntia Neves Oneda, trouxe a Lages o curso Guns and Girls, que tem uma metodologia desenvolvida pela LDefense e foi ministrado por instrutores com aulas exclusivas para mulheres e segundo Cíntia, em breve teremos mais cursos e outras novidades.

“Posso até ter momentos frágeis, mas na maioria das vezes sou forte” Cris Menegon – Foto: @Fabianofulldogs

Começaram com as aulas teóricas, depois aprenderam os tipos de armas e o mais importante a segurança no manuseio. Em seguida as mulheres puderam aprender na prática a manusear e atirar com mais de 10 tipos de armas de fogo, incluindo pistolas, espingardas e fuzil, ao todo foram 1500 disparos reais e cerca de 60 disparos que cada uma deu nos diversos calibres.

Senhor e Senhora Lopes

O casal Alexandre Lopes da Silva e Juliana Shultz Cipriano Lopes, moram em Florianópolis e são integrantes da polícia militar, estão aptos a dar os cursos bem como participam de campeonatos de tiros.

Juliana é capitã da polícia militar e idealizou o curso Guns and Girls, para que as mulheres possam se defender. Ela ainda comenta que depois de a mulher fazer o curso elas saem mais fortes e confiantes. “ A ideia é além de fazer a mulher aprender a manusear com segurança vários tipos de armas, é ela sair do curso mais forte e completamente empoderada, porque já nascemos guerreiras, as vezes precisamos apenas de um start”.

Euzinha nas lentes do Fabiano

Book Fotos

Além do curso, as mulheres foram fotografadas pelo fotógrafo Fabiano Souza. Fabiano têm muita experiência tanto nas lentes, quanto nas armas, ele consegue captar o que as mulheres têm de melhor, mostrando que podemos estar e ser o quisermos, e que nosso lugar também é no estande de tiro. Parabéns a todos, rumo ao segundo curso.

Posso ser uma brisa, mas também sei ser furacão. Foto: @fabianofulldogs

https://www.instagram.com/sresralopess/

https://www.instagram.com/cintianoneda.i.a.t/

https://www.instagram.com/fabianofulldogs/

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here