Serra Catarinense: Plano de Desenvolvimento do Turismo é apresentado em audiência pública

0
336

Gestores de turismo, empresários de vários segmentos turísticos e representantes do poder público participaram na tarde desta quarta-feira (14), de Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Serra Catarinense. O evento de forma virtual mobilizou 50 pessoas, que tiveram espaço para manifestações e perguntas e assinaram virtualmente, a ata de presença.

Executado pela empresa Girus Soluções, contratada pelo Sebrae em parceria com Amures e Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, o diagnóstico foi desenvolvido sob o foco de seis eixos: Diagnóstico Estratégico da Área e das Atividades Turísticas; Estratégias de Desenvolvimento Turístico; Plano de Ação; Versão preliminar do Plano e Versão final do Plano.

No levantamento de campo foram pesquisados hábitos de consumo dos turistas, origem das demandas, segmentos da oferta turística, meios de hospedagem, Agências de turismo  receptivo, espaços de ventos, atrativos turísticos e dentre outros pontos, como melhorar a oferta de infraestrutura e serviços públicos nas áreas turísticas da Serra Catarinense.

A ideia é no final de abril o Plano Regional e os Planos Municipais serem entregues aos prefeitos e secretários municipais de turismo.

Compartilhar a matéria
FACVEST
MOMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here