Combatendo a COVID-19: Prefeito de Chapecó convoca seus mais de 300 soldados que são agentes de saúde

1
762

Nesta quinta-feira (22) pela manhã o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) novamente surpreende a população, ao chamar os agentes de saúde comunitários da cidade no Centro de Eventos, esses agentes que ele carinhosamente chama de soldados.

Prefeito passa as orientações do Lockdown inverso, e ele pede que esqueçam partidos ou ideologias, mas que a vida humana esteja em primeiro lugar.

Orientações e Unidade móvel

Ele convoca os agentes a ajudar a população, e ir na casa dos quase 400 positivados e ver como esses pacientes estão e se precisam de medicamentos. Os agentes também foram orientados a constatar se essas famílias não estão passando por necessidades financeiras, se for constatado dificuldades, eles entram em contato com a secretaria de assistência social e será levado até as famílias cestas básicas e os medicamentos necessários. #NãoEsqueceuQueAFomeTbMata

Prefeito ainda falou da unidade móvel, onde terá uma médica, uma enfermeira e uma farmacêutica que se desloca pela cidade, para fazer testes rápidos e já receitar o Tratamento Imediato. #IdeiaFantástica

Lockdown Inverso

Lockdown inverso nada mais é, que deixar em isolamento apenas quem está positivado. #Perfeito .

Em seu maior momento de pico da doença, o prefeito adotou uma estratégia com várias instituições e empresários, a primeira foi montar a estrutura com cerca de 20 leitos de UTI e 75 leitos de enfermaria no centro de eventos, aos que se agravaram devido ao COVID-19, e adotou os testes rápidos e TRATAMENTO IMEDIATO aos pacientes com sintomas, isso tudo com médicos que acreditam no tratamento e que estão dispostos a salvar vidas. (aqui cabe uma informação, o medicamento AZT contra a AIDS, também não tinha comprovação cientifica quando começou a ser usado e nem por isso as pessoas foram contra). #PenseNisso

Mesmo sendo desacreditado pela mídia, políticos e até amigos, o prefeito João Rodrigues, passou a enfrentar corajosamente a pandemia desde o início de seu mandato em janeiro. Depois disso a cidade passou de 35 leitos de UTI para 128 leitos, sendo a cidade catarinense com mais leitos públicos nos hospitais.

Resultados e economia

João Rodrigues ainda não esqueceu da economia, somente esse ano foram gerados mais de 1200 empregos na cidade, mostrando que está no caminho certo. #NãoEsqueceuDaEconomia

E todo esse empenho com a saúde, já está trazendo resultados, 15% apenas são testados positivos e hoje ele tem um pouco mais de 400 pessoas com o vírus ativo e em isolamento, os leitos de UTI e enfermarias no Centro de Eventos estão zerados, mas estão prontos para atender a população caso necessário, a cidade está com apenas 39 internados, mas em solidariedade a outros municípios, Chapecó também tem pessoas internadas de outras cidades.

Fecho a matéria com uma frase que pode até ser clichê, mas que o prefeito de Chapecó mostra que está no caminho certo “Estamos combatendo o bom combate”. Ele pode pecar por excesso, mais jamais por omissão. #ParabénsChapecó #NãoCruzouOsBraços

Vejam o vídeo.

https://www.facebook.com/prefeituradechapeco/videos/751083918932926

https://www.instagram.com/joaorodriguessc/

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

1 COMENTÁRIO

  1. Por essas e outras o Oeste cada vez mais tem lideranças, e uma representatividade maior que a nossa velha e antiga Serra.
    Berço de Lideranças políticas, que se perderam, tendo hj até prefeito migrante (nada contra os migrantes, Lages sempre os acolheu e deve muito empresários que acreditaram nessa terra) e pseudo prefeitismo (pessoas que não recebem voto e mandam tanto quanto ou até mais que o prefeito).
    Infelizmente a sigla partidária não carrega gene, quem pudera, se inveja matasse, hj certamente estariam rezando minha missa de corpo presente.
    Unidade Móvel, lockdown inverso (inverso na cabeça deste governantes, ao meu ver, o único tipo de lockdown que faz sentido), atendimento imediato, tratamento precosse, economia municipal reagindo… Ahh, o cara pode não ter começado com o pé direito, mas acertou o passo (lembrei-me do tempo de batalhão, ”Mocorongo, acerte o passo…”).
    Até quando os mocorongos vão insistir em marchar fora do compasso?
    Mais uma vez parabenizo a edição desse Blog, pela coragem, perspicácia e altivez
    em enaltecer bons exemplos, independente de bandeira, partido, apenas seguindo o Jargão mais repetido desde que PR pronunciou, ”Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here