Artista tcheco Standa Sedlak vai expor na Villa Francioni

0
386

A Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, inova mais uma vez e irá expor – a partir de 1º de maio – as pinturas do artista plástico Standa Sedlak. Ele integra uma geração de artistas contemporâneos respeitados mundialmente por invocarem a natureza e os sérios desafios da questão climática.

Nascido em Praga, na República Tcheca, Standa mora em Toronto, capital cultural do Canadá, onde mantém ateliê e desenvolve trabalhos de pesquisa e produção de arte junto às comunidades. Pintor que manuseia com maestria as espátulas e desenha sensíveis aquarelas, ele intitulou a exposição de From Sea to Sea (do Mar ao Mar).

Além de suas pinturas espatuladas e aquareladas, trabalha em estúdios de cinema, cenários de teatro e tem participado de feiras e exposições na Itália, França e também no Canadá. É a primeira vez que sua arte vem ao Brasil.

Do Mar ao Mar inaugura no sábado, 1º de maio, 14h, e permanece até o dia 4 de julho de 2021, diariamente, inclusive fins de semana, das 10 às 17 horas, na Galeria de Arte da Villa Francioni.

SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição From Sea to Sea (do Mar ao Mar), de Standa Sedlak

QUANDO: 1/5/2021 a 4/7/2021

ONDE: Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC-114, Km 300 Zona Rural, São Joaquim – SC

QUANTO: Entrada Gratuita

VISITAÇÃO: Diariamente, inclusive fins de semana, das 10 às 17 horas

Paulo Scarduelli

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here