1° de maio registrou as maiores manifestações de rua e Lages fez bonito de verde e amarelo

2
807
Foto de duas crianças que representam o futuro desta nação. É por elas que lutamos e pela nossa liberdade

Os Lageanos foram as ruas no sábado, 1° de maio, assim como milhares de brasileiros pelo Brasil. O Brasil se vestiu de verde e amarelo mostrando que a bandeira do país jamais será vermelha, apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro, contra as Injustiças do STF e principalmente para que se cumpram a Constituição.

A concentração começou as 14h e teve início as 15h e percorreu diversas ruas da cidade e foi finalizada na Praça Joca Neves, onde cantaram o Hino Nacional.

A Carreata foi organizada pelos movimentos de Direita como Brasil Conservadores B38, Direta Lages, Aliança Lages, Lages nas Ruas, Movimento Lages Livre (MLL) bem como a sociedade civil organizada de direita participou do evento.

Os Organizadores estimam que cerca de 1.000 (mil) carros estiveram na carreata, com três pontos de partidas. Muitos carros dispersaram durante o trajeto, dificultando a contagem para os órgãos “Competentes” como a Polícia Militar e o Diretran, que não acompanharam a carreata, apenas pelas câmeras.

A estimativa ficou por conta do Drone que foi usado durante todo o trajeto, e calculando o tamanho de um carro de passeio e o tamanho de algumas avenidas na cidade, a organização fez a estimativa.

Por onde a carreata passou as pessoas saíram as ruas, com suas bandeiras, e sinalizavam positivamente que apesar de não estarem na carreata apoiavam o movimento. Lages mostrou sua força e deixou claro que aqui a maioria também apoia o presidente.

Verde e amarelo pelo Brasil

Pelo Brasil muitas capitais e cidades mostraram sua força, em Florianópolis a Av. Beira Mar Norte ficou pequena, bem como a Av. Atlântica em Balneário Camboriú.

São Paulo, foi a cidade que registrou a maior manifestação. A  Avenida Paulista foi fechada por manifestantes portando bandeiras, faixas e cartazes em apoio ao presidente. O auge da manifestação na capital paulista aconteceu depois do meio dia, quando a manifestação já ocupava quatro quarteirões.

No Rio de Janeiro, também registrou grande comparecimento de manifestantes na praia de Copacabana, que tomaram toda a extensão da Av. Atlântica. Em Brasília, a concentração aconteceu no gramado da Esplanada dos Ministérios.

O Presidente Jair Bolsonaro sobrevoou com o helicóptero das Forças Armadas a Esplanada do Ministérios, onde centenas de pessoas se reuniram.

 

Parabéns aos organizadores #OPoderEmanaDoPovo . Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

 

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao povo Lageano, que trocou seu merecido descanso no feriado, por uma manifestação de quase 4 horas. Parabéns ao jornalismo que acompanhou a carreata.
    Devemos deixar aqui nosso registro de consternação aos familiares e às 3 crianças vítimas do sinistro que aconteceu horas antes da carreata.
    De tal forma que a cobertura pela Imagem TV que seria feita no evento, foi toda redirigida ao trágico incêndio, assim como a própria PM em contato com a organização lamentou por ter que ter que priorizar seu contingente, sendo que à PM caberia o cuidado da segurança,
    Que de forma responsavel ficou sob mãos dos organizadores, sendo monitorados robóticamente pelas câmeras de segurança, com olhos a qualquer contratempo.
    Quanto ao Diretran, sabemos que parte da equipe se dispôs em atender, porém o comando da secretaria parece ter priorizado a vacinação e outros compromissos, sendo secundária a atenção da concentração de apenas 1.000 vęículos.
    Parabéns Lages, Parabéns Lageanos e Serranos.
    Parabéns organizadores. #EuAutorizoPresidente.

  2. Parabéns pela imparcialidade! Sem entrar no mérito da manifestação, mas foste a única que colocou algo sobre a manifestação! Os demais colegas seus nada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here