Serra Catarinense é beneficiada com refrigerador para conservação de vacina da COVID-19

0
261

Desde o início da pandemia, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) vem mobilizando as indústrias para atender as demandas relacionadas à assistência em saúde.

Nesta semana, a entidade concluiu a doação ao sistema estadual de saúde de 30 câmaras de resfriamento, uma delas destinada a Lages.

As câmaras doadas, com capacidade de 1,5 mil litros cada, são destinadas para a conservação de vacinas. Os recursos são provenientes do Fundo Empresarial para a Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), mobilizado pela FIESC no início da pandemia.

Entre as ações da FIESC no apoio ao enfrentamento da pandemia na Serra estão a estruturação de oito leitos de UTI no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, um respirador para o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, em Campo Belo do Sul, além de outros insumos que já foram distribuídos no sistema de saúde.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, informou que das 30 câmaras, 23 já foram entregues, incluindo a de Lages.

Informações assessoria

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here