Integração de viagem de trem Maria Fumaça com visitação às fazendas da Coxilha Rica

0
625

Até que enfim alguém teve uma boa ideia. Duas maravilhas no turismo reunidos em um mesmo passeio.

Um novo modelo de passeio de trem Maria Fumaça, pelos campos da Coxilha Rica, está sendo organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

A ideia desta nova programação foi apresentada nesta quarta-feira, 12 de maio, ao pessoal da prefeitura de Lages, pelo diretor vice-presidente da ABPF, Marlon Ilg, juntamente com o diretor de marketing desta associação, Anistheo Fagionn.

Basicamente, o novo passeio será uma integração de viagem de trem Maria Fumaça com visitação às fazendas da Coxilha Rica. Para isso, as pessoas se deslocarão de trem, da Estação Ferroviária, em Lages, até a Estação do Escurinho, na Coxilha Rica, e deste ponto em diante, com deslocamento de ônibus, os turistas visitarão às fazendas para almoço e passeios. Terminado este passeio, eles voltam de ônibus para Lages.

O passeio de Maria Fumaça será feito na locomotiva Mallet 204, com 12 vagões, e capacidade para transportar até 600 pessoas, por viagem. “Seguiremos todas as normas sanitárias impostas pelas autoridades, devido à pandemia, mas tudo indica que até o final do mês de setembro, início dos passeios de Maria Fumaça, tudo esteja mais normalizado e as pessoas possam, tranquilamente, voltar a passear de trem pela Coxilha Rica”, disse Marlon.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here