Obras da Avenida Luiz de Camões gera transtornos, abaixo assinado e pedido de informações de vereadores

2
822

A Avenida Luiz de Camões em torno do Hospital Seara do Bem, UDESC e Parque de Exposições, vem gerando muitas reclamações, tanto dos empresários nas redondezas quanto dos moradores de alguns bairros que necessitam passar várias vezes ao dia pelo local.

Os relatos são de todos os tipos, desde a retirada de estacionamentos sem aviso, filas gigantescas de quem entra e sai dos Bairros Ghetal e Guarujá em hora de pico, vários abalroamentos envolvendo carros, e ainda os caminhões com mais dificuldades para entrar e sair da avenida.

Os pedestres reclamam na hora de atravessar e também sobre o ponto de ônibus que foi retirado, ficando bem mais longe para quem precisa deste meio de transporte.

Abaixo assinado

Os empresários e moradores já estão recolhendo assinaturas para um abaixo assinado, mostrando que da forma que está sendo feito não traz benefício algum a comunidade, pedem transparência no estudo, alegam que não foram avisados previamente e nem consultados e muito menos mostraram os estudos, por isso, a mobilização do recolhimento de assinaturas que serão entregues aos vereadores e a prefeitura.

Vereadores

Alguns vereadores entraram com um pedido de informação devido as reclamações dos moradores e empresários no local.

Vereador Nei Casa Nossa (PSL) com o apoio de Bruno Hartmann e Gabriel Córdova (ambos do PSL), Profª Elaine Moraes e Suzana Duarte (ambas do Cidadania), Jair Junior e José Osni – Tio Zé (ambos do Podemos), Heron Souza e Ozair Coelho – Polaco (ambos do PSD) e Leandro do Amendoim (PL) ao chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Antonio Ceron (PSD), requer informações sobre o planejamento das obras na Avenida Luiz de Camões.

  1. Existe algum estudo de viabilidade desta rotatória? Se sim, de qual data? Solicitamos de forma física a cópia do projeto com as devidas assinaturas dos responsáveis pelo projeto.
  2. Quando se faz uma mudança no trânsito, é feita uma comissão para se tratar desses assuntos?
  3. Quem é o responsável pelas mudanças no trânsito?
  4. É feita uma pesquisa com os moradores e comerciantes da região? Caso positivo, enviar a cópia desta pesquisa com as devidas assinaturas.
  5. É feita uma reunião com a população para apresentar o projeto aos moradores e comerciantes para saber a opinião, tendo em vista serem os maiores interessados?

 #EstamosDeOlho #BlogCrisMenegon

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

2 COMENTÁRIOS

  1. A única coisa que a avenida Luiz de Camões realmente precisa é de um asfalto novo, não havia e não há nenhuma necessidade de modificar o trânsito. O que o Ceron vem fazendo na gestão dele desde o início e acabar com o trânsito da cidade, mudando sentido das ruas, transformando vias de mão dupla em mão única, estreitando ruas deixando o trânsito mais lento e caótico. Com tantas ruas no centro da cidade e nos bairros necessitando de melhorias o homem só pensa em estreitar ruas e avenidas. Resumindo, o trânsito em Lages está um caos, um lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here