Urubici investe na tecnologia para facilitar a vida dos turistas

0
456

Imagine uma cidade em que você vai se deslocando pelos pontos turísticos e recebendo pelo celular ou tablet informações históricas, culturais e outros detalhes importantes sobre cada local que você visita, em tempo real.

Agora pense no quanto isto pode ser útil e interessante para o turista, facilitando o seu
deslocamento pela cidade e agregando valor aos pontos de visitação.

É assim, com a proposta de potencializar o desenvolvimento do município, que Urubici abre as portas para o futuro, inaugurando um Guia Virtual que funciona por meio do aplicativo TagCity, em parceria com a Startup Smart Tour Brasil.

O aplicativo está acessível também para deficientes visuais e terá tradução em outros idiomas, somando à tradicional hospitalidade do município uma qualidade muito importante: a inclusão.

Além de facilitar o deslocamento dos visitantes e de fornecer informações em tempo real sobre os locais visitados, a ferramenta serve como uma facilidade a mais para os guias turísticos locais.

A prefeita Marisa Costa explica que “o turismo é naturalmente uma vocação do município e quanto mais nós conseguirmos qualificar e fortalecer esse segmento, mais teremos geração de emprego e renda, desenvolvimento sustentável e arrecadação de tributos municipais que servirão para atender outras demandas da população”.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here