Lages: Moinho Cruzeiro está cerca de 50% demolido e trânsito sofre intervenções

0
148

O trabalho de demolição do antigo Moinho Cruzeiro, executado pela empresa Escala Engenharia, foi intensificado durante este final de semana (22 e 23 de maio). Para garantir a segurança de motoristas e pedestres que passam pelo local, durante esta semana foi solicitada a intervenção do trânsito nas ruas paralelas, o que foi prontamente atendido pela Diretoria de Trânsito (Diretran).

O tráfego de veículo foi alterado na rua Serafim de Moura em direção à rua Fausto de Souza, na altura do antigo moinho. Assim, quem desejar subir para o Centro deve acessar pela avenida Belizário Ramos (Carahá) e entrar na rua Nossa Senhora dos Prazeres. Já quem está no Centro e precisa sair, deve descer a Rua Nereu Ramos até a Carahá. A Diretran está no local com os Agentes de Trânsito para um melhor controle e orientação aos motoristas.

A Defesa Civil também está acompanhando o trabalho para garantir que a demolição ocorra de forma segura para todos. De acordo com os engenheiros responsáveis pela execução, a parte dos prédios do antigo Moinho Cruzeiro já está cerca de 50% demolida e todas as coberturas já foram retiradas, assim como um dos barracões foi totalmente removido.

Ainda nesta semana serão desmanchadas algumas paredes, o que poderá exigir nova interdição do trânsito, que ocorrerá em etapas, conforme a movimentação mais intensa das equipes.

O Moinho Cruzeiro Ltda é uma sociedade empresária fundada em 24 de outubro de 1946. Sua atividade principal sempre foi a moagem de trigo e fabricação de derivados. Foi construído por Aristides Araldi na década de 40, como o nome Moinho Ipiranga. Mais tarde foi vendido e passou a se chamar Cruzeiro.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here