Vinho em Lata Mysterius: Nasce um novo estilo de beber vinho, sem muitas formalidades

0
513

Uma tendência que chegou para um público mais jovem e para quem quer beber um bom vinho sem deixar o restante na garrafa e sem muitas formalidades.

Recebi de presente da Vinícola Guatambu da cidade de Dom Pedrito / RS, o vinho de Lata “Mysterius”. Com uma linguagem leve e embalagens com padrão visual descolado, chegou para mim em duas versões, o Veraz (tinto seco) e o Intuição (espumante brut).

A Ideia deu tão certo que estão prestes a lançar mais duas versões: o rosé Dasmarias e o branco Solstício. Acostumada a produzir vinhos em pequenos lotes, a vinícola boutique projeta colocar à venda 60 mil latinhas de seu produto mais descolado até o final de 2021.

Mysterius

A Vinícola Guatambu é familiar e possui diversos prêmios, a família é apaixonada pelo desfile de sensações que um vinho pode trazer. As uvas dos vinhos Mysterius amadurecem na imensidão do Pampa gaúcho.

Entre os benefícios do vinho em lata, está o fato de ser reciclável. Além disso, devido ao isolamento com o ambiente externo, a vedação à entrada de luz, a lata esfria mais rapidamente, protege o vinho dos raios UV e preserva o sabor.

Na minha opinião a lata deixa a experiência mais despretensiosa, colocando de lado a cultura de ter de escolher a melhor taça ou harmonização com o prato correto, e como falei, o melhor custo benefício é que não sobra nada na garrafa e muitas vezes perdendo sua essência.

O Mysterius Veraz é um vinho tinto seco (com 14% de graduação alcoólica) e “surpreendente”, um corte de Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat.  Exibe cor rubi-violáceo e aromas de cereja, framboesa, cravo e baunilha. Em boca é aveludado, apresentando taninos macios e um final muito elegante.

O Mysterius Intuição é um sedutor espumante (com 11,5% de graduação alcoólica), “com aromas, borbulhas e todo o frescor”. Elaborado com 100% uvas prosecco, pelo método charmat, exibe cor platinada brilhante com reflexos esverdeados, perlage fina e delicada que proporciona uma coroa cremosa e duradoura. Apresenta aromas de lichia, carambola e frutos brancos como pêssego e melão. Em boca é untuoso, leve e com uma refrescância sensacional.

https://www.instagram.com/vinhosmysterius/

https://www.instagram.com/vinicolaguatambu/

#Aprovado #BlogCrisMenegon

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here