Novo cenário do turismo destaca em julho a Rota da Baleia Franca em SC

0
484

Mais uma temporada de observação de baleias franca está chegando. A última, em 2020, foi marcada pelo auge da pandemia do novo Coronavírus, modificando o perfil de turismo realizado no Brasil e no mundo. Com o isolamento e distanciamento social, houve aumento na procura por roteiros de ecoturismo, em espaços ao ar livre, com muita natureza.

Nesse novo cenário, a Rota da Baleia Franca se destaca pelo perfil de destinos procurado pelos turistas, pós pandemia. Formada pelas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba, a RBF possui todas as características de um roteiro seguro para viajar neste contexto.

Oficialmente, julho é o mês de abertura da temporada das baleias franca no litoral sul de Santa Catarina, quando essas gigantes migram em busca de águas mais quentes e calmas para parir e amamentar seus filhotes.

As três cidades se destacam por concentrarem os melhores pontos para observação de baleias por terra. Aliás, essa é uma característica ímpar do roteiro. O principal local do Brasil em que é possível avistar baleias por terra, bem próximo da praia (em costões, dunas ou até da areia da praia). Um turismo responsável, sem impacto ao berçário natural das baleias franca.

Mais aventura

Para os mais aventureiros, será ofertada uma trilha pelos berçários da baleia franca. Percurso médio de 11km, percorrendo os costões de 5 praias da região. E ainda, a opção de conciliar um passeio a cavalo, unindo o roteiro até a praia de Ibiraquera, com a possibilidade de avistarem as mamães e filhotes.

Todos Unidos

A Rota da Baleia Franca é fruto de um projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC com o apoio das Prefeituras de Garopaba, Imbituba e Laguna. Atualmente é coordenada pelos empresários, através do Núcleo da Rota da Baleia Franca, desenvolvido pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC, com suporte das Associações Empresariais de Garopaba, Imbituba e Laguna.

Informações: Rota da Baleia

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here