Geladeira de cerveja com inteligência artificial transforma condomínios em hubs de negócio

0
352

Acho super, hiper interessante a capacidade do ser humano de se adaptar. E com Pandemia,  as pessoas ficaram mais bitoladas há lugares que podem frequentar e com isso, a chance de inventar algo no seu condomínio ou até mesmo com os vizinhos é muito grande.

Uma startup enxergou um grande potencial para unir tecnologia de ponta e mostrar que se o consumidor não pode ir ao varejo, o varejo pode ir até ele, é a Take and Go, uma startup que, com o uso de Inteligência artificial e uma parceria exclusiva com a Ambev, criou uma vending machine, chamada de ‘vending coolers’, que disponibiliza diversos rótulos de cervejas geladas nas áreas comuns dos condomínios, durante 24 horas por dia.

A plataforma

A plataforma é inovadora e se multiplica rapidamente pelos condomínios, que não tem custo nenhum. Através de poucos cliques pela tela do smartphone, sem necessidade de tocar em maquininhas de cartão de crédito ou ter dinheiro e moedas à mão, a cervejeira é destravada por meio de escaner de um QR Code afixado na porta da geladeira e, com uma tecnologia própria capaz de identificar qual item foi retirado, faz a cobrança de maneira automática no cartão de crédito cadastrado. A Take and Go garante ainda mais segurança e impede que a geladeira seja acionada por menores de 18 anos.

A empresa tem como perspectiva investir R$ 40 milhões em 2021 com quatro mil máquinas instaladas. De olho no futuro, o objetivo é chegar a 2022 com um faturamento de R$ 200 milhões e 20 mil coolers e utilizar a tecnologia para a venda de outros produtos, como refrigerante, carnes e sorvetes.

 Sobre a Take and Go

Operando desde maio de 2020, a Take and Go oferece uma geladeira de cerveja que pode ser instalada sem nenhum custo em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento, necessitando somente de uma tomada. É também a primeira vending machine no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e ela é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente são mais de 500 pdvs.

Uns ficam lamentando, outros fabricam lenço para você ficar chorando.

Informamções: Markable Comunicação

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here