Lageano é campeão no Xadrez em Timbó/SC

0
251

Os enxadristas da Equipe Lages Xadrez Clube, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Lorenzo Bervervanso Gomes, 14 anos e Gabriel Conte do Santos, 09 anos, disputaram, entre 11 e 13 de junho, o IRT – INTERNATIONAL RATING TOURNAMENT 2021. O evento aconteceu em Timbó-SC e reuniu 111 enxadristas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, que disputaram 06 (seis) partidas de 3 horas cada, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Ranking Internacional (FIDE).

Os resultados de Lages foram de 01 Troféu e 01 medalha, o Mestre Nacional Marco Cordeiro foi Campeão Geral, com 5 vitórias e 01 empate, trazendo o título para Lages. Gabriel foi Medalha de Bronze na categoria Sub 10 e Lorenzo 8º lugar na categoria Sub 14.

Segundo Marco, o resultado foi muito bom, já que ficar em primeiro  num evento tão grandioso e difícil é realmente um grande feito: “É um desafio enfrentar enxadristas mais novos e com maior vitalidade, então ser Campeão é realmente uma grande felicidade”, destaca Marco, feliz também com o desempenho dos alunos, que demonstraram evolução e aprimoramento.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here