2 em cada 3 mulheres brasileiras desejam viajar de forma mais tranquila

0
107

Mesmo com todas as incertezas e restrições de circulação, o desejo das mulheres brasileiras de viajar não diminuiu. Pelo contrário, 65% das viajantes do país dizem que as recentes restrições de viagens só criaram um desejo ainda maior de conhecer mais do mundo quando for possível. Os dados são de uma pesquisa* realizada pela Booking.com que também revelou que 67% das viajantes brasileiras estão entusiasmadas com a possibilidade de viajar novamente quando todas as restrições forem suspensas.

Segundo o levantamento, 9 em cada 10 (90%) viajantes do país disseram que passarão a valorizar mais suas viagens – um número acima das médias nacional (86%) e global (61%) –, e 16% das brasileiras disseram, inclusive, que planejam fazer uma viagem de aventura neste ano.

Além disso, todas as consequências vividas em função da pandemia fizeram com que as mulheres aderissem a uma forma mais tranquila de viajar. Não à toa, a pesquisa da Booking.com revelou que cerca de dois terços (58%) das brasileiras desejam fazer uma viagem relaxante neste ano, e pouco mais da metade (54%) planeja fazer uma pausa da rotina para uma viagem na praia, ocupando aqui a segunda colocação entre as 28 nacionalidades pesquisadas, atrás apenas das croatas e russas (ambas com 59%).

Seguindo a tendência global, 78% das viajantes brasileiras disseram que querem apreciar experiências mais simples, como ficar ao ar-livre ou curtir a família durante as férias, assim que for seguro viajar novamente, ocupando a sexta posição entre as 28 nacionalidades consultadas no estudo.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida entre uma amostra de adultos que viajaram a negócios ou a lazer nos últimos 12 meses, e que planejam viajar nos próximos 12 meses (se/assim que as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 pessoas de 28 países foram entrevistadas. 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here